Depois de mais de três meses fechada por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a torre Eiffel reabre para turistas em Paris em condições bem peculiares.
Veja também:
- Maldivas reabre para turistas
- Beto Carrero World reabre e é criticado por aglomeração
- Ópera de Barcelona faz primeiro concerto pós-coronavírus para público inusitado
Nesta quinta-feira, cerca de 50 pessoas e inúmeros jornalistas subiram as escadas de um dos pontos turísticos mais icônicos do mundo na reabertura parcial do monumento parisiense.
A torre Eiffel reabre para turistas em um clima de alta vigilância: uso de máscara obrigatório (exceto para crianças até 11 anos), limitação do número de visitantes e percurso sinalizado para assegurar o distanciamento social. Além disso, a subida dos 674 degraus até o segundo andar da torre Eiffel deve ser feita obrigatoriamente a pé.
O topo da Dama de Ferro, que fica a uma altura de 324 metros, só deve ser reaberto em julho, quando também devem ser liberados os elevadores até o segundo andar. As medidas têm como objetivo garantir a segurança dos visitantes e evitar a aglomeração de pessoas. A torre Eiffel é um dos momentos mais frequentados do mundo, recebendo cerca de 7 milhões de turistas anualmente.
Veja também:
- Hotéis de luxo na Ásia oferecem promoções excepcionais em meio ao coronavírus
- Ilha exclusiva em Miami compra testes de coronavírus para todos os residentes
- Milionários se isolam em iates de luxo para evitar coronavírus
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br